quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como Escolher Seu Perfume








Diante de tanta oferta de perfumes de dezenas de marcas, pode ser difícil escolher o seu. Entretanto se você conhecer a ‘elaboração’ ou ‘composição’ de um perfume, sua chance de comprar certo aumenta.

As fragrancias são compostas por: Etanol, Propilenoglicol, Água Deionizada, e Essencia. O que diferencia o parfum, o eau de parfum, o eau de toillete,o eau de cologne e o Splash é a quantidade de essencia (óleos aromáticos) e por vezes a quantidade de propilenoglicol colocada em sua fórmula.
endo assim as fragrancias são classificadas em:

Parfum: 20 a 40% de Essencia (Geralmente mais fortes e com alta fixação)

Eau de parfum : 12 a 18% de Essencia

Eau de toilette: 8% a 14% de Essencia

Eau de cologne: 3 a 7% de Essencia (Geralmente mais suaves e pode ser usada no corpo todo)

Splash Perfumes: 1% de Essencia

A composição de um perfume é resultado de uma combinação média de 75 a 200 essências. Por isso ele é sub-dividido, ou composto por notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo. Significa praticamente o cheiro dividido em etapas. Cada nota tem o seu tempo de evaporação e, portanto também tem o seu tempo de fixação e duração na pele.

Notas de cabeça: É a primeira impressão que se tem do perfume. As notas evaporam-se em cerca de 3 minutos.

Notas de coração: É o verdadeiro cheiro do perfume e se mantém na pele de cinco a oito horas.

Notas de fundo: São as últimas notas a evaporarem, permanecendo na pele por até vinte e quatro horas. (Geralmente são as notas mais agradaveis e que gostamos de ter na pele).

Se você for uma mulher de personalidade forte, otimista e cheia de vida, os perfumes cítricos combinam com você. Se for misteriosa e sensual, pode apostar em fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha ou até mesmo nos perfumes masculinos. Para as românticas e delicadas, os perfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres são ideais.

Os pulsos são a melhor parte do corpo para testar o perfume. Mas não esfregue um no outro na tentativa de fazer com que o perfume penetre melhor na pele, isso destrói a estrutura da fragrância e faz com que ela evapore antes.

As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais, lavandas e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida...

Confira algumas opções em nosso site: www.pimentadoce.net

Perfumes Importados de marcas famosas.


Como Usar seu Perfume


Leia algumas dicas para você aproveitar ao máximo os perfumes que você compra, sem precisar aplicar várias vezes ao dia, usando sua fragrância preferida como seu cartão de Visita.

- Aplique o perfume depois do banho, com a pele limpa, assim ela absorve melhor a essência.

Menos é mais, essa é uma regra básica. A fragrância tem que atrair as pessoas e não mandá-las para longe.

-Os perfumes em sprays deve ser borrifado no ar 2 a 3 vezes formando uma “nuvem”, depois ande no meio dela, ou então borrife no máximo de distância que conseguir do seu pulso, pescoço, atrás das orelhas, cotovelos e joelhos.

- Aplique o perfume começando de baixo para parte de cima do seu corpo. Essa técnica ajuda à fragrância a durar mais, você não precisara aplicar várias vezes.

- Se você tem a pele seca à fixação é menor, já quem tem a pele oleosa à fixação é bem mais eficaz. Por isso, pessoas com a pele seca precisa aplicar o perfume 2 ou 3 vezes, ou podem aplicar um bom hidratante antes do perfume.

- Dê um tempo até que a essência seque, espere um pouco antes de vestir a roupa, para evitar que saia o perfume e não fixe direito na pele.
- Fiquem atentas ao clima, nos dias quentes de verão as fragrâncias duram mais, e no inverno duram menos, por isso no inverno é preciso aplicar duas vezes mais do que no verão.

- Cuidado para não misturar as fragrâncias com as do shampoo, condicionador, sabonete, loção, hidratante e outras... quando existe um mix de fragrâncias fica mais difícil do perfume se destacar.

Use produtos com fragrâncias parecidas com a do seu perfume. Usar produtos de uma mesma marca facilita.