quarta-feira, 20 de abril de 2011

Como Escolher Seu Perfume








Diante de tanta oferta de perfumes de dezenas de marcas, pode ser difícil escolher o seu. Entretanto se você conhecer a ‘elaboração’ ou ‘composição’ de um perfume, sua chance de comprar certo aumenta.

As fragrancias são compostas por: Etanol, Propilenoglicol, Água Deionizada, e Essencia. O que diferencia o parfum, o eau de parfum, o eau de toillete,o eau de cologne e o Splash é a quantidade de essencia (óleos aromáticos) e por vezes a quantidade de propilenoglicol colocada em sua fórmula.
endo assim as fragrancias são classificadas em:

Parfum: 20 a 40% de Essencia (Geralmente mais fortes e com alta fixação)

Eau de parfum : 12 a 18% de Essencia

Eau de toilette: 8% a 14% de Essencia

Eau de cologne: 3 a 7% de Essencia (Geralmente mais suaves e pode ser usada no corpo todo)

Splash Perfumes: 1% de Essencia

A composição de um perfume é resultado de uma combinação média de 75 a 200 essências. Por isso ele é sub-dividido, ou composto por notas de cabeça, notas de coração e notas de fundo. Significa praticamente o cheiro dividido em etapas. Cada nota tem o seu tempo de evaporação e, portanto também tem o seu tempo de fixação e duração na pele.

Notas de cabeça: É a primeira impressão que se tem do perfume. As notas evaporam-se em cerca de 3 minutos.

Notas de coração: É o verdadeiro cheiro do perfume e se mantém na pele de cinco a oito horas.

Notas de fundo: São as últimas notas a evaporarem, permanecendo na pele por até vinte e quatro horas. (Geralmente são as notas mais agradaveis e que gostamos de ter na pele).

Se você for uma mulher de personalidade forte, otimista e cheia de vida, os perfumes cítricos combinam com você. Se for misteriosa e sensual, pode apostar em fragrâncias com notas especiais, como canela, madeira e baunilha ou até mesmo nos perfumes masculinos. Para as românticas e delicadas, os perfumes florais, com jasmim, rosa e flores silvestres são ideais.

Os pulsos são a melhor parte do corpo para testar o perfume. Mas não esfregue um no outro na tentativa de fazer com que o perfume penetre melhor na pele, isso destrói a estrutura da fragrância e faz com que ela evapore antes.

As fragrâncias que combinam com o dia e com o verão são mais leves e frescas, como florais, lavandas e cítricos. Para a noite e os dias mais frios de inverno, fragrâncias orientais e chypres, que são mais encorpadas e sofisticadas, são uma boa pedida...

Confira algumas opções em nosso site: www.pimentadoce.net

Perfumes Importados de marcas famosas.


3 comentários:

  1. Olá, parabéns pelo Blog !!!
    está fofo e com muitas informações importantes!
    Gostaria de participar do SORTEIO DE UM ESTOJO DE MAQUIAGEM VICTORIA'S SECRET... Uso a marca há pelo menos uns 10 anos...amo !!!

    Visite meu blog tbém....
    http://teresaspindola.blogspot.com/
    Espero vc por lá..
    Bjus com sabor do Espírito Santo !!

    Teresa Spíndola

    ResponderExcluir
  2. muito interessante, explica muito bem. está de parabéns o blog de vcs ^^

    ResponderExcluir